terça-feira, 8 de outubro de 2013

Receitinhas Práticas e Saborosas!!!!

Nesses meus 2 meses de Dieta tenho feito muitas receitas, gosto bastante de estar na cozinha antes mesmo de resolver mudar minha vida completamente já fazia peripécias culinárias, hoje com outro foco continuo arriscando e gostaria de compartilhar com vocês essas últimas aventuras, não tenho muito tempo durante a semana então aproveito o Final de Semana que marido tá em casa e faço minhas marmitas e congelo para eventuais perigos kkkk... Hoje vou dividir com vcs 7 receitas fáceis e práticas.



Overnight/ Pizza Dukan Sem Farelos/ Torta Salgada/ Bolo Fromage/ Pão de leite Dukan/ Iogurte Caseiro e Arroz Fake de Couve-Flor

OVERNIGHT: Camada de gelatina de sua preferência + pudim royal + camada gelatina + iogurte desnatado c/ 1 cs farelo de aveia + iogurte desnatado c/ 1 cs gold + gelatina e pra finalizar geléia fake de uva ( 80 ml de água, 2 cs chia, metade da metade do pacote de clight sabor de sua preferência. Leve a geladeira de um dia p/ o outro para engrossar). Deixe o overnight tampado de um dia p/ o outro.

PIZZA DUKAN S/ FARELOS: 1 ovo, 2 Cs requeijão zero, 2 Cs amido de milho, 4 Cs leite em pó desnatado, 1 cc fermento em pó, 1 pitada de sal. Bata bem o ovo, logo em seguida acrescente um a um os demais ingredientes. Fermento por último. Coloque a massa em uma forma untada com óleo, leve assar por +- 10 minutos, retire do forno recheie e retorne novamente ao forno. 

TORTA SALGADA: 3 ovos, 2 cs amido de milho, 4 cs leite em pó desnatado, 6 cs leite líquido, 1 cs requeijão zero, 1 pitada de sal, sazon zero e se quiser essência de queijo ou manteiga. Bata todos os ingredientes no liquidificador, fermento por último. Despeja a metade da massa, coloque o recheio e cubra com a outra metade. Forno pré-aquecido 180º +- 30 min.

BOLO FROMAGE DE BAUNILHA S/ TOLERADOS: 1 pote de requeijão zero (250gr), 5 ovos, 6 cs leite em pó desnatado, 2 cs farelo de aveia, 4 cs adoçante culinário, 1 cs essência de baunilha, 1 cs fermento em pó. Bata todos os ingredientes no liquidificador, por último o fermento. Leve ao forno pré-aquecido 180º/200º por +- 40 min.

PÃO DE LEITE: 4 ovos, 1 cs adoçante culinário, 12 cs leite em pó desnatado, 3 cs amido de milho, 1 cs fermento em pó. Bata as claras em neve, logo em seguida acrescente as gemas, logo os demais ingredientes o fermento por último. Forno 180º +- 30 min.

IOGURTE CASEIRO: 1 litro de leite desnatado, 1 iogurte desnatado, gelatina s/ sabor, 2 cs leite em pó desnatado. Aqueça o leite a ponto que vc coloque o dedo e não se queime, enquanto o leite aquece misture o iogurte o leite em pó, e a gelatina desidratada c/ 2 cs água e 20 segundo no microondas, logo acrescente no leite mexa e coloque em um tapware com tampa cubra com um pano e guarde dentro do forno por +- 12 horas. Conserve na geladeira por 4 dias 

ARROZ FAKE DE COUVE-FLOR DA MONE: Gente como estamos nessa dieta e não podemos comer arroz kkkk, essa amiga inventou um jeito de nos enganarmos kkkkk...cozinhe a couve-flor, pós cozida pique bem miudinha, frite cebola, alho, tempero de sua preferência e em seguida misture a couve para finalizar rale uma cenoura e tá pronto. 

Sempre que eu conseguir deixarei receitinhas aprovadas aqui para testarem 
Bj da Rê




Nenhum comentário:

Postar um comentário