segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Estagnação de peso, o que fazer? Em primeiro lugar não desistir do seu objetivo. Nunca!

Bom dia!

Ando sem o tempo que gostaria para atualizar com mais frequência! esse final de semana foi tenso, com o bebê meio enjoadinho, toda a maratona de levar no pediatra, noite sem dormir enfim...Hoje começo a semana mais tranquila...tenho lido bastante sobre a dieta (Dukan) e suas fundamentações, os erros que eu possa estar cometendo enfim, pois vou contar pra vocês... 
A Estagnação é uma M. mas tudo bem, convivo com ela, sabendo ao menos que não engordei, mas me mantendo no peso a mais de duas semanas, entre uma balança e outra aquelas variações que por ora te agradam por outro nem um pouco. 
Este período de estagnação é devido a vários motivos, entre as quais, adaptação do corpo a dieta, metabolismo baixo, dieta alimentar excessiva (comida a mais ou a menos), fatores psicológicos (ansiedade, stress), falta de exercício físico ou formação de músculo acompanhado de queima de gordura.

Achei legal estas dicas então resolvi compartilhar:
Criar um diário alimentar: Todos os dias, anote exatamente o que consome, sem pular ou esquecer as menores coisas. No outro dia faça uma avaliação disso. Com certeza encontrará as respostas. Pode ser em uma agenda ou um caderno.
Tire uma foto: assim que começar a dieta dukan e use para comparar todo mês com uma foto nova. Garanto que isso será de grande incentivo para continuar.(Realmente funciona gente!!!) Se você já está há algum tempo na dieta, bata a foto mesmo assim! Dentro de um mês compare e se surpreenderá.
Utilize a fita métrica: Às vezes retemos líquidos, e isso contribui para a falsa impressão de estagnação. Se as roupas continuam folgando, como não estamos perdendo peso? Diminua o sal e evite alimentos com muito sódio. 
Faça exercícios físicos: Uma coisa é certa; o emagrecimento é composto 70% por dieta e 30% de exercícios físicos.
Não exagere nos alimentos tolerados: O próprio nome já é uma dica, então não consuma muito. Em contrapartida, beba muita água, isso ajudará em todo processo. Chás diuréticos como cavalinha, verde e dente de leão ajudam muito a evitar a retenção liquida.
Se você é mulher, como vai seu ciclo menstrual? Se estiver desregulada isso pode atrapalhar também, então visite seu médico. Durante o período que vai desde aTPM até a menstruação, pode haver uma retenção de líquidos que acarretará em até 2 quilos a mais na balança. Mas não se desespere! No término, o peso volta ao normal.
Quantas refeições está fazendo por dia? Esqueça a informação errada de que para emagrecer é necessário parar de comer ou fechar a boca, pois é preciso que se alimente muito bem, no máximo a cada 3 horas. Se reduzir demais a alimentação, seu organismo entenderá que deve reduzir o gasto calórico por que você está passando por algum problema.
constipação também atrapalha a perda de peso. Siga o conselho do Dr. Dukan e utilize o farelo de aveia e o farelo de trigo diariamente. Se não resolver a prisão de ventre, utilize o óleo mineral laxativo que pode ser encontrado em qualquer farmácia. Se os sintomas persistirem, procure seu médico.
O importante é não desanimar quando as dificuldades aparecerem. Não permita que a ansiedade pela demora da perda atrapalhe o processo de emagrecimento. Pense nos quilos que já eliminou e siga em frente!

sábado, 28 de setembro de 2013

E a balança me sorri novamente!!!

Bom dia!!! Ontem não consegui passar aqui mas vamos lá, estou mega feliz meu peso estagnou já fazia algumas semanas, lembrando cheguei nos 82kg mas após algumas JACADAS ( burra que sou) eis que fui para 83,600kg ( última pesagem 21/09) ontem fui caminhar e resolvi encarar a dona balança e ela me recebe com um belo sorriso kkkk 82,300kg fiquei feliz mas não tá bom minha meta era sair da casa dos 80 neste mês e não consegui cumprir, mas nem por isso vou desandar continuo mais firme que nunca, no IG a @lanapersonaltrainer (Educadora Física) junto com a (Nutricionista) @camendoncaoo e a (Psicóloga) @julianatopsicologa lançaram uma disputa entre grupos pela perda de peso!!! Ohhh provavelmente vai ter quem diga fecha a boca e pronto, mas não é por ai sabemos o quanto precisamos de motivação e apoio por isso eu e mais 7 amigas nos unimos para participar detalhes ainda não sabemos pois as profissionais acima vão contatando por e-mail a disputa começa na segunda e vai durar 1 mês, assim que tiver detalhes posto para vcs!!! Gente nesses últimos dias essas pessoinhas se tornarão parte da minha vida, cada segundo é um incentivo, uma fotinho, um vídeo, um puxão de orelha meninas obrigada por estarem ao meu lado, não seria a mesma coisa sem vcs nosso grupo no Whatt é doido e só nós nos entendemos kkkk...Amo-as um FDS lindo e se possível sem JACAS abusivas ( falo abusivas pq algumas tem níver e já falaram q irão JACAR CONSCIENTEMENTE, pode isso produção? Pode temos que saber nos limitar, agora na segunda garotchinhas o bicho vai pegar).
Bom vou indo bebê febril!! Mais tarde tem post com uma receitinha deliciosa e prática como sempre, pq aqui a coisa é na correria.


Aqui minhas jóias amo vcs!!!
Bjo Rê


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

E quando você não está bem?!

É meninas acontece nas melhores famílias, hoje acordei com saudades de estar perto das pessoas que eu amo, queria que Itaqui fosse logo ali mas não dá né!! E quando isso acontece nada como uma mensagem para nos motivar, nos dar um gás e lembrar que a vida é assim cada um trilha seu caminho, e que logo logo poderemos estar juntos nem que seja em um final de semana. E hoje já é quinta-feira final de semana chegando, e precisamos nos focar porque esse sem vergonha sempre nos prega uma peça kkkkk...é garotchinhas vamos manter o FOCO e dizer NÃO PARA AS JACADAS NOSSAS DE TODOS OS FINDIS!!!!

"A motivação é como alimento para o cérebro, você não pode ter o suficiente em uma refeição. A motivação precisa de recargas contínuas e regulares para nutrir a fundo e transformar um ser humano em um vencedor".





E assim deixo um bjo carinhoso para cada um (a) de vcs que sempre estão aqui me ajudando seja com uma visitinha ou com uma mensagem! 

Bjo Rê

terça-feira, 24 de setembro de 2013

FRIO DE PRIMAVERA

Chuva e Frio!

Sim a Primavera chegou com muita chuva e frio aqui na Serra, mas não podemos desanimar precisamos manter o foco pois a caminhada ainda é muito longa, uma piscadinha para o lado errado e já desanda tudo!!!
Hoje vim com uma dica  rápida e saborosa para Lanche esse pão faz juz ao nome Pão Delícia Low Carb receita @danidukanfit!!!

Receita
1 ovo 1CS requeijão 0% 1CS iogurte zero desnatado 6 CS leite em pó 1 cc fermento Bata as claras em neve e reserve...misture os demais ingredientes, depois o fermento e acrescente a clara coloque em forminhas de cup cake rende em torno de 8 pãozinhos no forno +- 15/25 minutos depende da potência do forno.

Bju da Rê

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Eu tô firme e vocês?

Bom dia gente!
Andei sumida né? confesso que a rotina de dona de casa, mãe de pequenos e em R.A não é fácil mas sem desculpas, ainda to firme e forte. Passei esses últimos dias testando receitas,  incorporando novas atividades físicas a minha rotina e curtindo a família.
Ainda estou na casa dos 80, bendito seja nunca mais saí, mas sei que não posso reclamar muito pois meus resultados até agora são ótimos... mas que eu queria sair desses 80 duma vez ah eu queria hehe...
A receita que deixo hoje é de uma torta de legumes que testei e adorei:
02 colheres de sopa requeijão 0% gordura.
03 ovos
02 colheres de sopa de Maisena
01 colher de sopa de farelo de aveia.
01 colher de sobremesa de fermento
Misturar tudo e colocar por ultimo o fermento, o recheio é opcional, nesse caso fiz com frango, brócolis, couve flor e cenoura. só misturar junto com a massa e colocar assar por 40 min em média (depende do forno)
Obs.: qualquer dúvida é só falar.
decorei com Chips de peito de peru (Só colocar num refratário forrado por papel toalha e depois no microondas por 03 minutos ,ou de acordo com a potência) e pronto.
Beijos

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Todo dia é o seu dia!

Bom dia!
Acordei feliz e a balança me deixou mais feliz ainda, marcou 82 kg, nunca pensei que fosse atingir isso em tão pouco tempo,  consegui eliminar até agora 10kg em 01 mês e 06 dias, minha meta para esse mês é fugir da casa dos 80 mas agora sei que a perda vai ser mais lenta porém como já engrenei na R.A  com o tempo ela virá.  Outra coisa que me deixa muito feliz é o feedback que estou tendo das pessoas, tanto nas redes sociais quanto no meu circulo de amizades mesmo, pessoas me agradecendo pela motivação que encontraram na minha força de vontade, pedindo da minha dieta enfim, ninguém tem nada que me agradecer, fico lisonjeada claro mas cada um deveria agradecer a si próprio por ter acordado pra vida e começado a se cuidar, independente daquilo que te motivou!
Como sempre tenho feito algumas receitinhas que me permite na fase Cruzeiro da Dieta Dukan, consigo bastante coisa no instagram, inclusive se quiserem me seguir é @reh_DUKAN_do.

Fiz um Pudim de leite, que sacia aquela vontade do doce e é bem levinho, olha só:
Resultado: Tá podia ter ficado mais alto, mas para primeira vez ficou ótimo hehe

Não tenham medo de arriscar, é possível ter uma alimentação saudável sem cair na mesmice, portanto, busque sempre novidades e claro com o bom senso.
Escolhi me amar! Faça isso por você mesma!
 Beijos Rê!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A combinação termogênica de gengibre, canela e chá verde.

Bom dia!
Semana maravilhosa... Cheirinho de verão!
Nada de muita novidade, a balança continua parada, mas pelo menos não engordei hehe
Tenho praticado os exercícios regularmente e me sentindo cada vez com mais disposição.

A receita de ontem foi um delicioso Purê de couve flor, tenho buscado sempre receitas novas pra não cair na mesmice e provar que é possível sim se reeducar com satisfação, olha receita aí:

Outra coisa que tem feito bastante são chás termogênicos e eles me auxiliam muito no processo.A associação de chá verde, gengibre e canela favorece a perda de peso por possuir propriedades termogênicas, que aumentam o gasto energético”. 
Segundo a especialista, a recomendação de consumo é de quatro xícaras por dia, evitando tomar à noite para não prejudicar o sono.
Gengibre: Melhora a digestão e o sistema imunológico e tem ação anti-inflamatória, o que favorece a perda de peso, pois o tecido de gordura é inflamado.
Canela: Além de ser termogênico, é digestivo e tem ação anti-inflamatória, ajudando a diminuir a inflamação do tecido de gordura. Reduz os níveis de açúcar no sangue.
Chá verde: Acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal. Também previne doenças cardíacas e circulatórias.

Receita do chá termogênico
Ingredientes:
· 5 paus de canela
· 2 pedaços de 5 a 7 cm de gengibre
· 2 colheres (sopa) de chá verde em folhas • 1 litro de água
Modo de fazer
Em uma panela, adicione a canela, o gengibre e a água. Ferva por 3 minutos. Desligue e junte o chá verde. Tampe e deixe em infusão por 5 minutos.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

+ 1 semana!

Boa Tarde!
Hoje faz um típico dia de verão aqui na Serra, calor, sol e céu azul!!
Esse final de semana foi ótimo, rendeu algumas receitinhas e ainda por cima fugi um pouco da rotina.
Fiz umas balinhas que são umas delicias, ótimo pra quem ama doce e esta em restrição, como eu, ó a receita:

Deliciosas!
No sábado eu dediquei o dia para me embelezar, afinal, um dos pontos altos dos resultados de todo nosso esforço é a auto estima mais forte. Precisava mudar meu cabelo,pois domingo tinha um evento, então passei a tarde inteira no Salão e olha o resultado:


Amei.


Segunda feira tipicamente preguiçosa, mas o foco é forte, mais uma semana pela frente e o cuidado é sempre redobrado. Depois vou fazer um post com as minha medidas atuais e o que perdi até agora.
Beijo.


sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O que te motiva?

Bom dia!!
Aqui em Caxias do Sul a manhã esta linda e como eu sempre digo sexta feira tem um ar especial.
Hoje quero falar de motivação, o que nos leva a mudar, a melhorar...
Motivação segundo o dicionário é o ato de motivar; exposição de motivos ou causas; conjunto de fatores psicológicos, conscientes ou não, de ordem fisiológica, intelectual ou afetiva, que determinam certo tipo de conduta em alguém.
Motivação vem de motivos que estão ligados simplesmente ao que você quer da vida, e seus motivos são pessoais, intransferíveis e estão dentro da sua cabeça (e do coração também), logo seus motivos são abstratos e só têm significado pra você, por isso motivação é algo tão pessoal, porque vêm de dentro.

Há um mês eu decidi que teria de mudar, pois estava completamente estagnada, acomodada na vida e extremamente desleixada comigo mesma, eu já nem sabia mais o significado de amor próprio.  Precisei pensar na minha família, nos meus filhos, meu marido, enfim precisei mesmo pensar em mim e só assim abri os olhos pra essa mudança.
 Então me vi ali com 30 anos e sem objetivos nenhum, acima do peso e com a autoestima lá embaixo,  tinha que deixar de ser preguiçosa e ouvir conselhos de quem queria me ver bem. Hoje agradeço todo apoio e suporte, as palavras de incentivo que me fazem ter mais vontade de mudar!

Amar a si mesmo é um requisito fundamental para que o ser humano possa vivenciar a felicidade. 

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Hoje falta menos que ontem.

Bom dia!
Feliz da vida, eu a balança estamos aos poucos fazendo as pazes, -1kg essa semana!!!
Intensifiquei as atividades, portanto além da caminhada tenho os exercicios aeróbicos de manhã e à tarde.
A disposição já é outra, incrível como o corpo responde a uma vida saudável!!
Almoço de ontem!

Hora do exercício.
 Hoje vou deixar uma receitinha bem simples, um molho a base de requeijão, ricota e brócolis que além de ótimo é super pratico para as refeições, olha só:
Ingredientes:
1/2 Ricota
Brócolis
01 colher de Sopa de Requeijão 0% gordura
03 colheres de sopa de Leite desnatado
01 Colher de mostarda.
Modo de fazer:
Amassar o brócolis até ficar bem ''esfarelado'', o brócolis você corta ao meio e usa somente a metade (cozido), colocar junto com os outros ingredientes no liquidificador e pronto.
Obs.: Você pode usar como quiser, acompanhar um frango ou até mesmo numa torradinha integral.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Antes tarde do que nunca.

Bom dia!!
Hoje caí da cama cedinho (05:45) e logo já fui me preparar pra caminhada matinal , alias essa muito importante no processo.  Segundo a minha nutricionista, iniciantes devem andar de 30 minutos a 1 hora em pelo menos três dias da semana. Para quem quer perder peso e gordura corporal, o ideal é se exercitar por no mínimo 1 hora. Interromper a atividade por mais de três dias, já causa perda do condicionamento físico.
Devemos caminhar em ritmos alternados – ora mais lento, ora mais rápido –pois gasta mais energia e queima mais calorias. O jeito correto de caminhar é manter a postura ereta e os braços com movimentos alternados, ritmados com os passos, para evitar inchaços. Além disso, deve-se tirar o pé do chão e pisar corretamente.
Me preparo para fazer exercícios sempre que sobra um tempo, mas a caminhada cedinho é sagrada. Pela manhã, as articulações estão muito secas, por isso é preciso fazer um bom alongamento, por 10 a 15 minutos.

Solzinho nascendo.




Combustível pré caminhada.















Eu tenho alguns aplicativos que me auxiliam bastante na hora de fazer exercicios, alguns marcam a distância percorrida, calorias perdidas  e afins...
Aplicativos para auxilio nas atividades.

Agora dia 07/09 completa 01 mês que comecei todo esse processo, estou  a mil essa semana, pois pra atingir minha meta só depende de mim mesma então nada de besteiras.
Uma coisa que as vezes me incomoda nesse processo é a falta de doces e guloseimas, no caso porque eu comia demais mesmo... Mas logo fui conhecendo e adaptando algumas receitas para a vida Light, uma delas é o Fake mousse que sacia essa minha vontade, olha só a receita:

Ingredientes:
  • 2 Xícara (s) de chá de Água gelada
  • 2 Xícara (s) de chá de Leite em pó desnatado
  • 1 Sachê (s) de Suco cligth do sabor que desejar

  • Modo de preparo:
    Colocar no liquidificador ou mixer , a água, o leite em pó, e o suco light do sabor que desejar, bater até consistência de mousse levar para gelar 30 minutos.
    Obs: Caso usar outra marca de suco light, talvez precise acrescentar mais um saquinho para chegar na consistência. E eu acrescentei acrescentei 1 colher de café de gelatina incolor dissolvida em um pouco d'água e coloquei bater junto, ficou delicioso.
    Dietadukanreceitas.com.br


    Se você não acorda cedo, nunca conseguirá ver o sol nascendo. Se você não reza, embora Deus esteja sempre perto, você nunca conseguirá notar sua presença.” Paulo Coelho

    segunda-feira, 2 de setembro de 2013

    Projetos + metas.

    Metas e projetos definidos, exercícios bombando, hoje foi pula cordas!
    Vamos perder a vergonha e se mostrar.... Quase sem fôlego, toda escabelada mas ta valendo hehe
    Foco gente vamos arrasar em setembro!

    video


    Obs: O projeto da Rô que eu falo é seguir essa linha:
    Retirei do IG dela @projetodaro e ela tem blog tbm: http://www.dicasra.blogspot.com.br/




    beijos!!

    Setembro, venha com tudo!

    Meu povo, Setembro ta aí, fresquinho, com ar de renovação, agora dia 07/09 completo 01 mês de Reeducação Alimentar e não podia estar mais feliz com os resultados. 
    Esse final de semana fui as compras, abastecer a cozinha, porque estava precisando e sinceramente é uma terapia, comprar coisinhas naturais, saudáveis se tornou um vício hehe...
    Abastecendo para o mês.
    Esse final de semana foi de muito, mas muito foco, tenho a meta de encerrar o primeiro mês com -10kg e pra isso falta muito pouco, conto pra vocês depois, portanto segue alguns pratinhos que fiz :
    Peixe grelhado com omelete.
    Panqueca c/ peito de peru e queijo Light.

    A receita da panqueca é bem simples:
    Requeijão o% gordura / Iogurte desnatado / Leite desnatado















    As mudanças já estão começando a ficar mais visíveis e isso motiva tanto, já sinto bastante diferença no meu rosto e no corpo, mesmo sabendo que ainda tem bastante pela frente, mas vamos lá, uma passo de cada vez!
    Beijos pra vocês!