quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Antes tarde do que nunca.

Bom dia!!
Hoje caí da cama cedinho (05:45) e logo já fui me preparar pra caminhada matinal , alias essa muito importante no processo.  Segundo a minha nutricionista, iniciantes devem andar de 30 minutos a 1 hora em pelo menos três dias da semana. Para quem quer perder peso e gordura corporal, o ideal é se exercitar por no mínimo 1 hora. Interromper a atividade por mais de três dias, já causa perda do condicionamento físico.
Devemos caminhar em ritmos alternados – ora mais lento, ora mais rápido –pois gasta mais energia e queima mais calorias. O jeito correto de caminhar é manter a postura ereta e os braços com movimentos alternados, ritmados com os passos, para evitar inchaços. Além disso, deve-se tirar o pé do chão e pisar corretamente.
Me preparo para fazer exercícios sempre que sobra um tempo, mas a caminhada cedinho é sagrada. Pela manhã, as articulações estão muito secas, por isso é preciso fazer um bom alongamento, por 10 a 15 minutos.

Solzinho nascendo.




Combustível pré caminhada.















Eu tenho alguns aplicativos que me auxiliam bastante na hora de fazer exercicios, alguns marcam a distância percorrida, calorias perdidas  e afins...
Aplicativos para auxilio nas atividades.

Agora dia 07/09 completa 01 mês que comecei todo esse processo, estou  a mil essa semana, pois pra atingir minha meta só depende de mim mesma então nada de besteiras.
Uma coisa que as vezes me incomoda nesse processo é a falta de doces e guloseimas, no caso porque eu comia demais mesmo... Mas logo fui conhecendo e adaptando algumas receitas para a vida Light, uma delas é o Fake mousse que sacia essa minha vontade, olha só a receita:

Ingredientes:
  • 2 Xícara (s) de chá de Água gelada
  • 2 Xícara (s) de chá de Leite em pó desnatado
  • 1 Sachê (s) de Suco cligth do sabor que desejar

  • Modo de preparo:
    Colocar no liquidificador ou mixer , a água, o leite em pó, e o suco light do sabor que desejar, bater até consistência de mousse levar para gelar 30 minutos.
    Obs: Caso usar outra marca de suco light, talvez precise acrescentar mais um saquinho para chegar na consistência. E eu acrescentei acrescentei 1 colher de café de gelatina incolor dissolvida em um pouco d'água e coloquei bater junto, ficou delicioso.
    Dietadukanreceitas.com.br


    Se você não acorda cedo, nunca conseguirá ver o sol nascendo. Se você não reza, embora Deus esteja sempre perto, você nunca conseguirá notar sua presença.” Paulo Coelho

    2 comentários:

    1. vim retribuir a visita, adorei seu blog, com essas fotos bem criativo, quanto a Ra, parabéns pelo mês, o começar é mais difícil, agora so precisa de perseverança para não desistir.. bjs

      ResponderExcluir