sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O que te motiva?

Bom dia!!
Aqui em Caxias do Sul a manhã esta linda e como eu sempre digo sexta feira tem um ar especial.
Hoje quero falar de motivação, o que nos leva a mudar, a melhorar...
Motivação segundo o dicionário é o ato de motivar; exposição de motivos ou causas; conjunto de fatores psicológicos, conscientes ou não, de ordem fisiológica, intelectual ou afetiva, que determinam certo tipo de conduta em alguém.
Motivação vem de motivos que estão ligados simplesmente ao que você quer da vida, e seus motivos são pessoais, intransferíveis e estão dentro da sua cabeça (e do coração também), logo seus motivos são abstratos e só têm significado pra você, por isso motivação é algo tão pessoal, porque vêm de dentro.

Há um mês eu decidi que teria de mudar, pois estava completamente estagnada, acomodada na vida e extremamente desleixada comigo mesma, eu já nem sabia mais o significado de amor próprio.  Precisei pensar na minha família, nos meus filhos, meu marido, enfim precisei mesmo pensar em mim e só assim abri os olhos pra essa mudança.
 Então me vi ali com 30 anos e sem objetivos nenhum, acima do peso e com a autoestima lá embaixo,  tinha que deixar de ser preguiçosa e ouvir conselhos de quem queria me ver bem. Hoje agradeço todo apoio e suporte, as palavras de incentivo que me fazem ter mais vontade de mudar!

Amar a si mesmo é um requisito fundamental para que o ser humano possa vivenciar a felicidade. 

7 comentários:

  1. Nós precisamos de um foco para não desistirmos e algo bem definido...
    Sem desanimar... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza e com apoio e dedicação nós atingimos a meta!
      Beijão

      Excluir
  2. Oi Renata! Vim retribuir a sua visita, gostei do seu blog!
    um beijo e muita motivação!

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda chara! que post lindo heim! adorei..
    grande beijoo!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata!! Obrigada pela visita lá no meu blog e desculpe pela demora em retribuir. Adorei o post, realmente motivaç~oé algo super importante e geralmente nem sabemos ao certo o por que ela vem ou vai embora mas é fundamental regarmos ela todos os dias como uma plantinha para que ela dê frutos mais à frente, né?

    Bjinhosss e ótima semana!

    ResponderExcluir